"12º Episódio: A queda do Leão de Neméia"

Logo adiante eles podem ver a luz que vinha da planice, invadindo a mata com seu faxo dourado. Eles saem da mata fechada e vêem:
- Meu Deus... É a única frase que pode saiar da boca de Rafael. Os outros continuam em silecio, boquiabertos e embasbacados, eles viam uma criatura dourada que refletia a luz do Sol em todas as direções.
- Aquilo é o Leão de Neméia? Perguntou Hiago completamente assustado. Foi quando a criatura se pôs em duas patas e rugio, rugio tão alto que pode-se ouvir na praia. Alex atentou para algo que estava jogado ali perto da criatura. Mas quando forçou seus olhos para tentar encheargar melhor viu que que não era algo e sim alguém, era o corpo de Nycollas que parecia estar morto, jogado ali aos pés da criatura ele só poderia estar morto. Contudo antes que uma lágrima pudesse brotar em seus olhos ele percebera que Nycollas se mexia.
- Vejam, é o Nycollas ele está vivo. Diz ele.
- Meu Deus, temos que salvar-lo. Diz Rafael.
- Mas como? Pergunta Hiago.
- Vamos destrair-lo e você trás o Nycollas com a "força". Diz Alex. Hiago balança a cabeça com um gesto de afirmação.
Eles foram então, Rafael balança seu sabre e gritava na direção da besta, Alex mirava no corpo da criatura e disparava sem sucesso, pois seus tiros resvalavam em direção do ar. Hiago se preparou, concentrou-se e começou a trazer Nycollas pra perto, contudo quando ele chegara perto o suficiente para ser pego nos braços, a besta percebeu que estava perdendo sua presa e rugio novamente com toda a sua força.
- Grrrrrrrrr...!
Hiago se assustou, pegou Nycollas nos braços e correu para dentro da floresta chamano Alex e Rafael.
- Meu Deus, de nada adiantaram nossas armas e nossos ataques. diz Alex.
- E agora o que faremos? Pergunta Rafael desnorteado.
- Não sei, eu realmente não sei o que fazer agora. Diz Hiago antes do silêncio coletivo.
- Ai... Exclama Nycollas acordando - Eu sei o que fazer... Diz ele.
- Como assim, você sabe o que fazer? Pergunta Hiago.
- Sim, eu vi no pescoço a pele é mais fina, acho que podemos enforcar-la. Diz ele sem tanta força.
- Mas se é mais fina podemos atacar com nossas armas. Diz Alex.
- Não, mesmo a pele sendo mais fina no pescoço, ainda é uma superficie reflexiva e nossas armas atacam com luz, jamais a acertariamos. Diz Rafael.
- Então, como vamos enforcar a fera? Pergunta Hiago.
- Dois de vocês a destraem e o outro joga a corda, podem usar a corda de escalada que está na minha mochila. Diz Nycollas.
- Pois bem, vamos fazer, você fica por aqui e tente observar. Diz Rafael.
Eles pegam a corda e seguem para a planice, lá Hiago e Alex tentam destrair a besta enquanto Rafael levanta a corda sobre a cabeça da mesma, ele deixa a corda cair encaixando no pescoço da besta que na hora percebe o que tentão fazer e desferi um ataque ao capitão que é lançado cerca de dez metros longe, HIago e Alex são os proximos a receber um ataque e ficarem desacordados. Nycollas que assitia a tudo de trás de uma moita ficaou com muito medo, mas agora tinha que fazer alguma coisa, e fez. Ele correu na direção da besta que estava de costas e não o vio aproximar-se, ele pegou a ponta da corda e pulou nas costas dela, então a besta começou a pular como um touro de rodeio tentando tirar-lo de cima de si, ele então passou ma ponto da corda por baixo do rabo do leão e começou a puxar, fazendo o nó que estava na outra ponta e no pescoço da fera apertar cada vez mais. Logo o Leão de Neméia caiu desfalecido e Nycollas também caiu, exausto. Agora ele foi tentar acordar seus amigos, mas só Alex esta pouco ferido:
- Alex! Acorde vamos. Chamou Nycollas.
- Ai... Minha cabeça... Disse Alex, foi quando viu o monstro caido - O que você fez? Como? Perguntou ele.
- Depois eu hes digo, agora levante, eu não concigo acordar o Hiago e o Rafael teremos de carregalos de volta para que a Paola o cure.
- Tudo bem vamos, mas antes não se esqueça de pegar uma presa do leão. Lembra Alex.
Nycollas faz o que tinha que fazer, e quando arranca a presa do leão alguma coisa acontece, o corpo desfalecido da besta entra em chamas que rapidamente consomem toda a carne da besta deixando apenas seu coro curtido. Nycollas pega o couro da besta e nota que não pesara tanto quanto imaginava, alias, o peso era insignificante, então ele o pois nas suas costas como se fosse uma capa e foi carregar o capitão. Eles então voltaram a caminhar na direção da praia.
0 comentários: