Episódios finais: Parte I

Nossos amigos, finalmente chegam até Hades onde encontram todos os que morreram ao longo de seu caminho e mais um alguém: nem muito alto e nem muito baixo, vê-se um ser: nem muito homem e nem muito menino. Eles o olham e notam um rosto conhecido. Sim, ali na frente deles, completamente mudado, mas com a mesma exencia, o anão, Tássio, que agora de anão, nada tinha, posto ao lado de Hades lhes diz:

- Vocês me ajudaram a quebrar a maldição que me condenou por séculos. Eu vos agradeço, Mion o mercenário cavaleiro está em divida com vocês.

- Mion!?- Sim esse é meu verdadeiro nome.

- Não importa seu nome, você nos deve um exercito!

- Um exercito, não posso lhes dar, mas posso lhes oferecer um soldado.

Ao que Mion termina sua frase eles vêm surgir nas sombras luz e dá luz um pequeno anjo:

- Este anjo pode devolver a vida a um de seus amigos. Quem vocês escolhem.

- Mas, só um!?

Eles ficam nervosos, afinal, muitos morreram ao longo do caminho, quem eles deveriam escolher? Alguns haviam dado sua vida por eles e por escolha própria, Yui e Paola haviam sido paladinicos dando sua própria vida pelo bem de todos, mas Marcelo havia sido uma perda sofrida, seus poderes deveriam também ser levados em conta, Marcelo ainda tinha muito o que aprender, já Yui e Paola já haviam alcançado o seu próprio cosmos. Era preciso de um nova chance... mas apenas um poderia ter. Nycollas olha para as almas dos três que lá estavam de pé caladas, mas com uma expressão que dizia tudo, mesmo depois da morte, Yui e Paola ainda eram os nossos paladinos e diziam apenas com o olhar que escolhecem Marcelo. Mas a decisão não era só de um e sim do grupo. Inácio e Thoru se abstem da decisão, dizem ser uma escolha do resto do grupo, Kiba porém vota para que tragam Paola, argumenta que seus poderes de cura seriam muito importantes. Polly pede que todos escolham Marcelo, com base no seguinte fato:

- O Marcelo estava conosco a mais tempo que os outros dois e também tem poderes muito valorosos.
Todos ficam calados e sem nenhuma expressão a não ser a dúvida. Polly então toma a frente do grupo e diz:

- O Marcelo, nos queremos ele devolta.

Então as três almas somem do chão, na frente de Mion, o corpo desfalecido de Marcelo surge, então o pequeno anjinho o toca a cabeça e toma vôo em uma espiral crescente deixando um rastro de luz. Então Marcelo levanta-se muito lentamente, olhando a tudo e a todos. Sem entender o que realmente aconteceu, ele vê seus amigos e corre para eles, Polly o recebe com um afetivo e caloroso abraço. Então o próprio Hades pronuncia as seguintes palavras que ecoam de forma macabra:

- Vocês já desperdiçaram muito do meu tempo. Basta! Vocês tem que ir!


Então Mion puxa dois pergaminhos, abre o primeiro e o lê em voz alta, num idioma que niguém pode entender:

- "Êinn'xennt spi'rit. Ôu'p'n dhe ghêit tu dhè'ʳ plæ'c, ænnd lét dhei kâmm'bæk hôumm!"

Então o pergaminho lido encandesce e some no ar, enquanto um portal reluzente e meio avermelhado se abre a direita de Mion, que então puxa o segundo pergaminho e o lê, novamente sem ser entendido:

- "Êinn'xennt spi'rit. Ôu'p'n dhe ghêit tu dhè'ʳ plæ'c, ænnd lét dhei kâmm'bæk houm'uaʳd!"

E o pergaminho, como o outro encandesce e vir cinzas que somem no ar, um portal também se abre, iguamente reluzente, porém azulado, dessa vez a esquerda de Mion, que lhes explica:

- A minha erquerda a pátria de uns. E a minha direita o lar dos outros. Decidam que caminho tomar.

"Minha pátria e meu lar são o mesmo lugar, então para onde devo ir?" Foi o que todos pensaram, mas calmamente um à um foi escolhendo um portal. Contudo eles não tinham muito tempo pra pensar, então resolveram que todos deveriam entrar no memso portal e entraram no portal á sua esquerda.

0 comentários: