Mion percebe o lamento de Alex e torna a falar:
- Eu preciso lhes dizer, e dizer logo.
- O que? Nada do que você diga vai trazer nossa vida devolta, nada vai trazer o meu amor pra mim. Diz Alex que lhe dá as costa e senta-se na sombra da árvore.
- Aha! Ai é que te enganas, lendo esse livro aprendi muitas coisas e uma delas foi um feitiço para levâ-los devolta no tempo.- Se isso é verdade, por que você não voltou no tempo e mudou tudo? Exclama Alex.
- É verdade, isso é mais um truque. Quer se ver livre de nós, outra vez. Diz Inácio.
- Não, não, nunca... Eu apenas quero que tudo isso mude, eu odeio só ter maçãs para comer. Ouçam, eu não voltei, por que sou fraco e jamais poderia mudar alguma coisa. Mas vocês, vocês têem poderes especiais, vocês têm dons incriveis e eu sei que podem derrotar Salgado.
Todos ficam indecisos, mesmo sem que ninguém houvesse concordado, Mion abre o livro em uma página especifica e começa a recitar um feitiço:
- "Tempo, eu sou o seu senhor, sou o único a quem não podes corroer. Ouça o meu chamado e obedeça a minha ordem. Tempo não se faça correr, volte tempo, pro tempo em que eu quero que volte. Tempo, eu sou o seu senhor sou o único a quem não podes corroer. Ouça a minha voz abra o meu caminho."
Então um portal azulado se abre a sua frente, aparece grande mais vai diminuindo, e Mion lhes diz:
- Vamos, entrem ai, é a única chance que têem.
Todos ficam apreensivos, mas logo decidem ir e um de cada vez entram, e antes que o portal se feche ainda podem ouvir Mion gritar:
- Vão meus amigos, mudem a sua história... quem sabe, também não mudam a minha.
Postar um comentário