"28º Episódio: O caminho entre caminhos e o salão da Bruxa."

- PUT A KEEP ARE YOU! - Gritou Nycollas, indignado - QUEM FOI O FILHO DE UMA **** QUE ME EMPURROU!?

Todos o olharam sobresaltados, ora, eles só haviam pulado, por que ele o havia feito. Mas enfim...

Eles se viram agora em um lago não muito fundo, o azul cristalino da água os surpreendia.

- Não temos muito tempo, o portal logo vai se fechar e não queremos ficar presos aqui - diz Thyago tentando os apressar.

- Espere, mas como assim não queremos ficar presos aqui, onde estamos? - Perguntava Polly, mas Thyago não estava muito afim de responder perguntas desimportantes, e aproposito disso, continuou pelo lago até alcançar a margem.
A sereia, que parecia mas educada, que diferente de antes agora estava falando, resolveu lhes explicar.

- Estamos no caminho entre os caminhos, e esse é o lago do descanço, a água dele cura qualquer fadiga ou ferimento, dizem que poe curar até a morte, mas não acredito. Atravessamos um portal, caso não tenham percebido, ele nos trouxe para cá, daqui podemos ir para qualquer lugar onde haja outro portal.

- Então, vocês vão nos levar...? - Perguntou Polly.

- Vamos levá-los para onde teem que ir. Não se preocupem, somos confiaveis. - Ela dizia, mas apesar de Poly ainda os estar acompanhando, não tinha certeza seeram confiaveis realmente.

Eles continuaram pela margem do lago, até alcançarum corredor escuro. No qual seguiram e seguiram, até chegar em um salão com diverssos corredores.

- Essa é sala da bruxa, tenham cuidado, ela costuma pegar os que ficam para trás. Aproposito, esses corredores, cada um leva a um portal.

- E como sabem qual devemos seguir? - Perguntou Kiba enquanto olhava todas as possibilidades.

- Não sabemos, mas sabemos quem sabe. - Thyago responde olhando parra cima. - Todos juntos, agora!

Eles se juntam e ficam de costas um para o outro. Assim, cubriam suas costas e podiam olhar em todas as direções.

- Agora, fiquem calmos, quando ela aparecer só eu falo! - Ordenou Thyago. - Não usem suas armas, apenas fiquem calmos!

Ninguém entedia, mas todos o obedeciam, e ali ficaram, atentos e quietos, muito apreensivos e alguns, com aspernas bamdas.

Ouve-se um ruido, passos longos e que logo se aproximaram.

- Lá vem ela, a Bruxa está chegando!

Uma perna gigantesca, negra e peluda adentrou o salão seguindo outras e outras, até que podiam ser vistas sete pernas gigantescas e um corpo enorme de uma aranha gigantesca. E uma voz estraha, nem aguda e nem grave, enssurdeceu-lhes os ouvidos.

- QUEM OUSA ADENTRAR OS MEUS DOMINIOS!?

- Minha senhora, só estamos de passagem, contudo, não sabemos como e nem para onde devemos ir. Pode nos ajudar? - Thyago a pediu com a cabeça baixa e sem lhe olhar nos olhos.

- AHAHAHA!!! ACHA MESMO QUE EU OS AJUDARIA!?

- Bom, eu lhe trouxe um agrado, como pagamento, a senhora pode escolher qualquer um de nós.

- AHAHAHAHA!!! AINDA QUER QUE EU COMO UM DE VOCÊS, EU NUNCA COMERIA VOCÊS HUMANOS! SEU SANGUE DOCE ME FARIA VOMITAR!

- Então o que vossa excelência, gostaria para pagar a vossa ajuda!?

- ARG! O QUE EU QUERO NÂO PODEM ME DAR!!!

- Nos diga, quem sabe não podemos ajudá-lá

- EU SEI QUE NÂO PODEM, MAS NÂO ME CUSTA LHES MOSTRAR COMO É IMPOSSIVEL!

- Nos diga. Por favor.

- COMO PODEM VER, SOU UMA ACROMÂNTULA, EU DEVIA TER OITO PATAS, CONTUDO, UM COVARDE, QUE PASSOU POR AQUI, QUERIA QUE EU O DISSE-SE PARA ONDE DEVERIA IR, MAS EU DISSE QUE NÃO! E ELE ME ATACOU, CORTANDO UMA DE MINHAS PATAS. EU, CLARAMENTE, O DEVOREI! SABE, ORCS TEM UM GOSTO ESTRANHO, ME LEMBRA O GOSTO DE GALINHA.

- Vossa senhoria, então, quer sua perna e volta?

- AHAHAHA!! VOCÊS ACHAM QUE PODEM ME DAR ISSO!?

- Claro, se nos der licença vamos buscar sua cura.

- HUMM! MORTAIS ESTRANHOS, POIS BEM, VÃO, MAS SE ISSO FOR UM TRUQUE PARA PASSAR POR MIM. PAGARAM COM SUAS VIDAS!

- Obrigado, com sua licença.

Eles saem sem dar as costas à Bruxa e voltam pelo corredor de onde vieram. Então ao chegar no lago, Thyago puxa um cantiu da cintura, o qual ninguém havia notado estar lá, ele o enche e volta pelo corredor, todos o seguem calados.

- Vossa senhoria, aqui estou, estamos, e lhe trouxemos o que pediu.

- ARG! VOCÊS VOLTARAM!? O QUE VOCÊS TEM AI, UMA PERNA DE MADEIRA!? ISSO EU NÃO QUERO!! VÃO MORRER!!!

- Por favor, apenas veja o que nós lhe trouxemos.

- SE TENTAREM QUALQUER COISA, EU OS MATO!!!

Thyago, sem lhe olhar nos olhos, chega perto da aranha gigante e lhe joga a água do lago no rosto de modo a lhe acerta a boca.

- AAAAAAARRG!!! VOCÊS VÃO MORRER! ARH! MEUS OLHOS! O QUE É ISSO!? ARH! VÃO MORRER!!! - Por cerca de três minutos a acromântula gritou, e ameaçou. - ARH! MINHAS PATAS!!! O QUE VOCÊS FIZERAM!?

Ela gritou e sua perna começou a se formarnovamente, e depois de alguns minutos estava refeita.

- ARH! VOCÊS CUMPRIRAM SUA PALAVRA, EU CUMPRIREI A MINHA! SIGAM POR ALI! - Ela apontou para um dos milhares de corredores do salão. E foi embora.

- Vamos, temos que ir...

Eles seguiram pelo corredor indicado, por horas até que chegaram em ouro lago e a sereia Fernanda, disse:

- Esse é o lago da Morte, é o portal para os portões de Hades, é ele quem devem enconrar, nós não podemos ir. Vão sigam em frente e façam o que tem que fazer. Logo nos reenconraremos.

Eles se despedem eseguem sem muita pressa. Por que será que devem ir até Hades, não sabemos, mas eles iram descobrir.
0 comentários: