Episódios finais: Parte III

Mion vira de costas para todos e caminha ate o outro lado da ilha sem olhar para eles continua a história:

- Eu nunca imaginei que coisas como aquelas poderia existir, eu já havia visto monstros criados da fusão de alguns bichos com seres humanos, de bichos com bichos, de humanos com humanos. Mas nunca tinha visto aquilo, ele parecia a fusão de Deus com o Diabo...

- Ele? Como assim, do que está falando.

Mion se vira para eles e com terror nos olhos continua:

- Salgado, quando estava prestes a morrer ergeu-se e cresceu.. e cresceu. Cresceu tanto que eu mal podia vê-lo inteiro. Uma calda enorme e cheia de espinhos, cuja ponta encandecia; Chifres enormes e reluzentes, cresciam em espiral de sua testa; seus braços eram enormes com veias pulsantes que mais pareciam rios entubados; de suas costas saiam enormes asas azuis e avermelhadas, quase rosadas, cujo abanar varria a Terra; Sua vóz pareciam vir de todos os cantos, ecoava como ecoa em mim essa lembrança; De suas mãos escorriam lágrimas, essas gotas caiam formando novos oceanos; em seu peito pulsava um coração flamejante, mais quente que o núcleo da Terra.

Ele faz uma pausa, respira e volta a falar:

- Ela ficou muito surpresa e eu estarrecido, apavorado. Ela não conhecia todo aquele poder, ele nem parecia mais o mesmo, o que ele queria era dominar tudo e todos, mas naquele momento ele era tudo e mas nada havia de importante para ele. Então ele disse, com sua vóz unipresente:- "Você ainda acha que pode me derrotar!? Nunca deveria tê-lo imaginado. Uhahahaha!!! Sua ganância exedeu o seu poder."
0 comentários: